Narrativa

Conectado até a última fronteira

4 de abril de 2017

Deserto de Thar, Rajastão.

 

Daqui, rumando para o oeste, está a problemática fronteira com o Paquistão. São 50, 80 ou 150 quilômetros de distância; dependendo do grau de percepção do seu informante.

Apenas alguns pastores de cabras, camelos selvagens, cobras potencialmente perigosas e uma vegetação árida dão vida ao lugar remoto e inóspito. Torres de sinal aqui são, provavelmente, tão comuns de encontrar quanto bares com cervejas geladas servidas pelas irmãs Kardashian.

Nós viemos atrás da promessa aliciante de dormir ao relento e ver as estrelas. E elas estavam lá, ocupando 360º. Mas ali, literalmente no meio do nada, uma outra luz além das estrelas insistia.

É, no meio do deserto, bem ao norte da p*ta que pariu, o 3G estava “comendo solto”. Enquanto no Brasil eu planejo amordaçar e atirar de um penhasco aqueles 3 homenzinhos azuis que não conseguem fazer meu celular sequer ter área na minha cozinha, aqui eu tinha passe livre para assar o meu camelo na brasa e ainda saberia como voltar pra casa pelo GPS.

Não que eu tenha trocado uma vista estrelada pelo Whatsapp, mas se por acaso uma nova guerra indo-paquistanesa acontecesse naquela noite, eu poderia até fazer uma live com mísseis e caças e arrumar uma vaga na CNN.

Isso não é papo furado ou uma propaganda mequetrefe para você comprar esse chip, mas a verdade. Ajuda bastante durante uma viagem e encurta todo o processo de correr atrás de um chip local ou depender de wifi para saber onde diabos no mapa você está.

No deserto, empoeirado até a alma, a Easysim 4U me garantiu, doa a operadora que doer.

 

Deserto de Thar

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Camelos, muralhas e uma fuga para o deserto

7 de junho de 2017

Lar de Sorrisos

8 de maio de 2017

Buenos Aires

17 de abril de 2017

Deixe uma resposta

Guilherme Hoefelmann
Baln. Camboriú, SC . Brasil

Não sou jornalista, não sou correspondente internacional. Na melhor das hipóteses, sou apenas um entusiasta. Seja bem-vindo ao Não Me Espera Pro Jantar.

Viva novas aventuras!
Assine o blog

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber as novidades do #NMEPJ!

Fazendo a Diferença
Mantenha-se Conectado