CALÇANDO AS BOTAS

 

 

Isto não se trata de um guia de viagens. Ao invés de dicas, carrego reflexões. No lugar de mapas, panoramas e lições de vida que aprendo na estrada.

Despido de preconceitos, de peito aberto, deixo aqueles que cruzam meu caminho serem os responsáveis pela formação crítica de meus conceitos sobre suas culturas, histórias e vidas.

Disposto a errar, me surpreender, ser contradito e mostrar meus acertos e percalços nesse processo incessante da busca por lições e aventuras, minha missão é descrever realidades, trazer grandes questões do mundo e da humanidade à tona sob registros que precisam ser mostrados e discutidos. Falar com pessoas que tem muito a dizer, abraçar causas, ultrapassar fronteiras, romper barreiras e derrubar preconceitos. Descobrir a verdade nua e crua de cada lugar em que piso. Mostrar o que há de melhor no mundo.

Busco experiências enriquecedoras, relatos emocionantes e mensagens que valham à pena serem divididas. Por histórias e pessoas que sirvam de inspiração e motivação.

E quando, mais tarde, alguém ler sobre os lugares em que eu estive, talvez tenha uma uma ideia melhor de quem exatamente mora lá e como leva a vida. Onde quer que estejam, as pessoas não são estatísticas; não são abstrações. É o envolvimento delas que, no fim, enriquece-nos e dá o devido valor ao ato de viajar.

 

 


O blog Não Me Espera Pro Jantar foi lançado em março de 2016. Ele é fruto das experiências e perspectivas que acompanham o autor desde sua primeira viagem, 6 anos atrás.

Guilherme Hoefelmann
Baln. Camboriú, SC . Brasil

Não sou jornalista, não sou correspondente internacional. Na melhor das hipóteses, sou apenas um entusiasta. Seja bem-vindo ao Não Me Espera Pro Jantar.

Viva novas aventuras!
Assine o blog

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber as novidades do #NMEPJ!

Fazendo a Diferença
Mantenha-se Conectado