CARREGO NA MOCHILA

 

 

MACBOOT

Dentre a lista imensa de lugares em que quero estar, a maioria esmagadora são locais considerados inóspitos. Vulcões, desertos, geleiras, selvas, montanhas. Lugares de difícil acesso, escondidos, que me colocam como um desbravador, um bandeirante.

Talvez para chegar nesses locais eu dependa de piratas da Somália, da máfia russa ou de pessoas que, na melhor das hipóteses, me entenderão por sinais. Mas nunca, em hipótese alguma, eu vou ter qualquer dificuldade pra adentrar pelo terreno que for.

Botas estão para exploradores assim como a faca está para o chef. E calçando Macboot já subi montanhas, adentrei cavernas de gelo, caminhei sobre lagunas congeladas e cheguei a desertos no Rajastão. Exploramos os confins da Terra e voltamos pra contar a história! Elas jamais me decepcionam!

Saiba mais: www.planetamacboot.com.br


 

 

 

HEVP

A HEVP é mais do que uma marca: é um ideia. Ela nasceu do sonho de fazer a diferença e ajudar mudar pra melhor a vida das pessoas.
No começo de tudo o sistema era simples de entender: com suas estampas como plano de fundo para o incentivo a viajar, um produto vendido era igual a uma doação para um criança que precisava. Sempre em parcerias com ONG’s, pessoas ou projetos que atuavam nas comunidades, a ideia era criar um impacto social positivo.

Mas isso não bastou. Doar é ótimo, porém nada sustentável. Então para mudar a realidade dos mais pobres ao redor do mundo definitivamente, a HEVP foi ainda mais longe e modificou o conceito. Hoje ela cria negócios e investe em pessoas para que elas mesmas possam se desenvolver, gerar a própria renda e viver sem depender de doações. Um belo exemplo é a cooperativa de costura focada em mulheres que foi aberta recentemente no Haiti. Em suma, antes eles davam o peixe e agora dão as ferramentas para pescar.

É por conta de toda essa ideologia e da beleza desse projeto que eu me sinto muito orgulhoso por levar agora na mochila uma marca carregada de esperança. Provavelmente a HEVP não vai salvar o mundo, mas ela está insistentemente fazendo sua parte.  Mais do que uma simples camiseta, ela é um mecanismo que ajuda a costurar sonhos e transformar vidas. E está ao alcance de todos.

Saiba mais: www.hevp.com.br


 

 

RECOMENDO DE OLHOS FECHADOS

 

 

AGÊNCIA BRASILEIROS EM USHUAIA

A Brasileiros em Ushuaia já não é unanimidade somente entre nós brazucas. Até mesmo os argentinos já estão dando o braço a torcer a admitindo que essa é a melhor agência de turismo do “Fim do Mundo”. Veja bem, eu falo isso com conhecimento de causa, afinal, eu morei em Ushuaia. Acredite, não há nenhuma outra agência que preze tanto pelo bem estar e diversão dos seus clientes, que se esforce para que tudo ocorra da melhor maneira e que vá te ajudar a ter ótimos dias gelados no extrema sul da Argentina quanto a Brasileiros em Ushuaia. Vai por mim!

Saiba mais: www.brasileirosemushuaia.com.br

Guilherme Hoefelmann
Baln. Camboriú, SC . Brasil

Não sou jornalista, não sou correspondente internacional. Na melhor das hipóteses, sou apenas um entusiasta. Seja bem-vindo ao Não Me Espera Pro Jantar.

Viva novas aventuras!
Assine o blog

Digite seu e-mail para assinar este blog e receber as novidades do #NMEPJ!

Fazendo a Diferença